Compartilhe

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Reino Animal...


Seguindo nessa linha de raciocínio, lembrei que não podia deixar de falar dos símbolos de cada um... como tudo no mundo, a comunicação também tem uns mascotes, muito coerentes até.
Vamos à eles:
Jornalismo - raposa, pois é considerada o símbolo maior da esperteza e da astúcia. Tem visão, olfato e audição bastante aguçados e permanece alerta a tudo que se passa a sua volta, além de ser extremamente ágil e inteligente. Quem sou eu pra discutir tal escolha.... em outros termos eu diria que ta sempre pronto pra fofoca (no bom sentido, claro).

Relações Públicasgolfinho rotador, uma vez que ele é considerado entre as sete espécies mais conhecidas dos golfinhos como o mais comunicativo e sociável, com um comportamento social bem complexo, comunicando-se de forma aérea e oral. Esses animais prosperam em ambiente difícil e estão sempre vigilantes, interpretando as correntes, buscando as informações e monitorando desenvolvimentos. Sobrevivem em qualquer oceano, flutuam em qualquer tanque. Dão-se bem trabalhando em conjunto e agem com competência quando se encontram sozinhos. Se tudo está dando errado, eles buscam implacavelmente algo diferente, algo que realmente funcione. Então, pressupõe-se que Relações Públicas seja assim, profissionais da área de comunicação, que buscam incansavelmente transpor barreiras auto-impostas contra as novas perspectivas e novos rumos, algo sempre necessário para manter as instituições sadias e no rumo certo, principalmente em época de rápidas mudanças.



Publicidade e PropagandaGalo, porque é quem acorda bem cedo e dá o seu grito antes que todos os outros animais. Ele que canta e faz alarde desde o amanhecer para anunciar o dia. Ele representa o comunicador há várias décadas por ser o grande propagandista do raiar do dia. Ou seja, o profissional dessa área é um anunciante nato.


Marketing – Pra variar, tinha que ser diferente... fugindo dos padrões “animalísticos” que a comunicação oferece, essa área  é representada por um alvo, com uma flecha acertando a mosca. Os profissionais da área justificam que esta é a sua função: acertar o alvo, de preferência bem perto do centro.




Por hoje, é isso, seguimos nos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição, para maiores informações, me envie um e-mail!