Compartilhe

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Completando a rede...

Pra deixar claro, acho a internet maravilhosa, uma ferramenta de comunicação e tanto, mas as redes são algo que tem me preocupado bastante. É preciso ter cuidado pra não perder a essência e a decência. #outradica
E antes que me pergunte de que forma eu as utilizo, antecipo: da mesma maneira que sou exigente pessoalmente. Não acho que postar “vou ali no banheiro” vai fazer diferença na minha vida ou na vida de quem possivelmente leria tal afirmação. Sim, eu pergunto de onde conheço a pessoa que me adiciona se não me recordo e procuro manter minha privacidade pra não dar margem a assuntos irrelevantes. As redes, para mim, são uma forma de manter viva a relação que construí com as pessoas ao longo da vida e manter o humor ou indignação diante das situações. E disso não abro mão.
Para me achar, simples:
FACEBOOK -Juliana Müller
TWITTER -jumullerrp
ORKUT – Este com a finalidade exclusiva de manter contato com duas comunidades. Mas se você não está em nenhuma das duas acima, ok.
BLOG – além deste, mantenho desde 2007 um blog sobre vida e obra do Lulu Santos, iniciado em função de uma disciplina do curso de Comunicação Social e conservado em função das comunidades do Orkut. As atualizações lá são esporádicas, devido a pouca veiculação da imagem do senhor em questão... mas quase tudo o que você quiser saber sobre ele está lá.

Sinceridade ao final, ainda prefiro e bom e velho contato por e-mail. Mais pessoal e pode ser analisado com tranquilidade, além de ficar documentado. Não tem tanta pressa quanto a rede e as pessoas se sentem mais seguras.

E não esqueça: indiferente de postagens na rede ou e-mails e mensagens instantâneas pessoais NÃO ASSASSINE A LÍNGUA PORTUGUESA! Esse é o único bem que podemos manter vivo nesse universo tecnológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição, para maiores informações, me envie um e-mail!